quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entre os Afazeres e a Melhor Parte

"Marta agitava-se de um lado para o outro,ocupada em muito serviços.Então se aproximou de Jesus e disse: Senhor,não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe pois que venha ajudar-me." Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preucupas com muitas coisas. Entretanto pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria,pois,escolheu a boa parte,e esta não lhe será tirada." LUCAS 10:40,42 

São muitos afazeres,estudo,trabalho,casa,cuidar dos filhos,cuidar do marido,ir à igreja...muitas vezes vamos na igreja mas o nosso pensamento não está lá,está nos afazeres,nos compromissos e as vezes nem esperamos a última oração e já saímos logo pela porta em passos apressados,estamos atrasadas,preucupadas no que temos para fazer,mal prestamos atenção  no que Deus está nos falando através do sEu servo. Estamos agindo como Marta,a Pessoa mais importante estava ali e ela estava precupada em fazer as coisas de casa,indignou-se por Maria estar aos pés de Jesus,ela queria que Maria a ajudasse mas Maria estava sentada aos pés da Pessoa mais importante para ela,aos pés do Senhor Jesus. Maria escolheu a melhor parte!!!

Não devemos nos preucupar com tantos afazeres,o que eu quero dizer é que não devemos colocar o coração nisso,mas que devemos sim,colocar o nosso coração na Pessoa mais importante das nossas vidas,o Senhor Jesus!!!
Não espere o esfriamente chegar para enxergar qual deve ser a sua escolha.


                           MARTA OU MARIA?


terça-feira, 28 de junho de 2011

REVOLTA X ZONA DE CONFORTO

A situação em que você está vivendo não te incomoda,você está na sua zona de conforto e tem medo de sair porque para você a situação está boa do jeito que está,então para você não precisa arricar mais,você já arriscou tanto não é mesmo?
Pois é,todas as Fogueiras Santas que você nunca teve dúvida em arriscar e em todas Deus te respondeu...e se Ele não te respondeu é porque não foi um VERDADEIRO SACRÍFICIO...doeu? Porque o VERDADEIRO SACRIFICIO DÓI!!!! Pensa nisso..

Lembra quando você chegou na igreja? Em sofrimento,com a família destruída,doenças por todo o corpo,vícios,insônia,a mente pertubada por pensamentos de suicidio e isso quando você não via vultos ou ouvia vozes,as suas dores de cabeça eram constantes...a sua vida financeira era o caos,não tinha dinheiro nem para levar um pão para casa,você estava se perdendo,não tinha paz e sua vida estava no fundo do poço!

Lembra quando Deus te aceitou desse jeito,do jeito que você era...mas Ele não olhou para o que você era e nem para o que você vestia,Ele simplesmente olhou dentro do seu coração.Ele te curou,te libertou,abençoou a sua casa,a sua família,prosperou a obra das suas mãos e o mais importante,te deu a salvação,o Espírito Santo!!!

Não foi fácil chegar onde você está hoje,você lutou,sacrificou,gerou o que não tinha e Deus te honrou.Todas as vezes que você foi fiel Deus te abençoou e agora você está aí parado esperando sentir no coração para fazer o que você nunca deveria ter parado de fazer!!!
Agora pensa comigo : Será que você vai conseguir levar adiante a sua zona de conforto sem o SACRÍFICIO? E será que você vai conseguir gerar o VERDADEIRO SACRIFICIO sem REVOLTA?

                       O ALTAR É A RESPOSTA!!!
 
                                                                         UUUUUUUUUUUUUUUUHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Um guardanapo de diferença.

Muitas coisas fazem a diferença na arrumação de uma mesa e o guardanapo bem feito é um deles,aqui vão algumas dicas de como dobrar um guardanapo,exemplos que vão deixar seus convidados envolvidos com tanta graciosidade,amor e carinho.

domingo, 26 de junho de 2011

Entrevista sobre o Livro "A Mulher V"- Cristiane Cardoso

Vigiai e orai...

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Matheus 26:41
O diabo pode usar qualquer pessoa,principalmente as que estão perto de nós. Estamos na fé,oramos,jejuamos,fazemos propósitos...mas será que vigiamos?
Jesus não disse "Orai e vigiai", Ele disse "Vigiai e orai"!!!
Leia novamente o versículo,nada mais do que a verdade,o nosso espírito está pronto mas a nossa carne é fraca,por isso precisamos vigiar,porque a nossa carne é fraca.
"Aquele pois,que pensa estar em pé,veja que não caia" 1Coríntios 10:12

"VIGIAI...
                  NO PENSAR;
                  NO OLHAR;
                  NO OUVIR;
                  NO FALAR;
                  NO CORAÇÃO;
                  NA OBRA DAS MÃOS;
                  NA PLANTA DOS PÉS.
                                                                                                                                               ...E ORAI"

A mesa está vestida...

Nada mais bonito e apetitoso do que uma mesa bem posta,é um chamativo ao nosso paladar...não é a toa que dizem por aí que primeiro comemos com os olhos e não há de faltar criatividade para isso,são muitas as opções e nem é preciso gastar tanto assim,podemos usar o que temos em casa e vai ficar lindo!!!!
Veja as opções e divirta-se!!!
Essa é uma mesa simples mas muito bonita,podemos usar pequenas chícaras para acomodar as flores e o formato de coração torna tudo mais romântico. Flores e velas...inspire-se!
O tema em branco e vermelho torna a mesa bem atraente,um convite à dois.
Olha que idéia super diferente e o visual ficou demais...todo mundo tem potes de vidro em casa,sabe aqueles de maionese,geléia,requeijão? Então,é só colocar uma vela e pronto,o resultado final é esse que estamos vendo aí em cima...de admirar!!!
Uma mesa para o dia a dia,para um almoço corriqueiro onde a decoração faz toda a diferença,e como sempre as flores e as velas estão sempre presentes.
Essa é a mais simples de todas e eu amei,ela não tem nada de diferente mas as pétalas de rosa espalhas pela mesa deram um toque especial e isso mostra todo o cuidado e todo o amor com que ela foi preparada.
Essas foram apenas algumas dicas de como podemos montar a nossa mesa,até um simples guardanapo branco com uma pulseira de bijuteria fica lindo e charmoso,nós temos criatividade meninas,vamos colocar em prática?
Você vai ver a diferença que isso vai fazer no seu dia a dia...é claro não podemos esperar elogios mas eles serão muito bem vindos!!!! ;)

A Mulher V - Institucional

Sisterhood pelo mundo

O almoço está servido!



REGRAS BÁSICAS DE ETIQUETA Á MESA

1. Devemos sempre comer de boca fechada, sem ruído e nunca a enchermos a boca por completo.

2. Não devemos partir o pão com a faca e menos ainda com os dentes. O pão que vem para a mesa ou já está partido ou vem inteiro, em qualquer dos casos devemos partir um pouco do pão com os dedos em cima do prato respectivo – caso este exista – e levá-lo à boca pedaço a pedaço.


3. Os cotovelos não devem ser postos na mesa, mas também não é agradavel ter uma postura tipo estátua como se estivessemos em pânico.
rsrs

4. Ao aceitarmos ser servidas de algo, não devemos dizer nada,mas se não desejarmos ser servidas,devemos agradecer >>> “Não, muito obrigado (a)”.


5. Não devemos dar opiniões sobre o que estamos comendo, especialmente se a opinião for negativa; se não gostamos podemos sempre deixar no prato.


6. Nunca devemos apanhar um talher ou um guardanapo que tenha caído ao chão.


7. Não é obrigatório deixarmos restos no prato.


8. Não devemos molhar o pão nos molhos, no café, ou em qualquer liquido.


9. Quando terminarmos de comer, nunca devemos empurrar o prato, e muito menos entregá-lo ao empregado de mesa.


10. Nunca devemos encher o nosso prato, podemos sempre nos servir mais que uma vez, caso tenhamos vontade de repetir.


11. Nunca devemos retirar a comida da travessa com o nosso próprio talher.


12. Sempre que pretendermos beber, devemos limpar os lábios para não deixar a marca destes na borda do copo.

Estamos preparadas?

O Senhor Jesus vem ao nosso encontro quando vamos até Ele...isso é certo,praticamente automático,não tem como Jesus não nos atender,é como se batessemos na porta de Sua casa e Ele abrisse a porta.
Ele sabe do que precisamos mas espera uma atitude nossa e uma ação gera uma reação...Ele quer que cheguemos a Ele,quer nos ouvir em uma intimidade que só Pai e filha podem ter!
Ele quer realizar nossos desejos,nossos sonhos...mas precisamos estar preparadas para isso e além de preparadas nós precisamos fazer a nossa parte,o nosso 50%...e então o Senhor fará o 50% dEle...nada mais justo!!!
Mas a pergunta é : O que significa estar preparada?
Estar preparada é estar com o coração no Senhor...ou será que quando Jesus fizer os 50% dEle nós olharemos para trás para ver o brilho que existe lá fora?
Pois é,se não estivermos preparadas,com o coração na Pessoa mais importante das nossas vidas,que é o Senhor Jesus,é exatamente isso que vai acontecer...então se a benção ainda não chegou é porque o coração ainda não está tão firme assim...vamos continuar lutando e buscando o Espírito Santo para quando a benção chegar estejamos mais do que preparadas,firmes,com o coração em quem realmente precisa estar...não na benção,mas no Abençoador!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Versículo em que Deus falou comigo hoje!

"Não peço que os tire do mundo,e sim que os guarde do mal" João 17:15

Todas nós estamos no mundo,vivemos no mundo mas não vivemos o mundo...simplesmente porque escolhemos viver as coisas de Deus, resolvemos escolher a melhor parte.
Todas nós dizemos crer em Deus,mas será que cremos mesmo? As vezes estamos dentro da igreja e falamos que sim,que cremos em Deus...mas não basta apenas falar se isso realmente não está dentro do nosso coração,não basta falar se as palavras apenas saem da nossa boca,se são palavras jogadas ao vento.
O crer em Deus precisa estar dentro do nosso coração,o crer em Deus não é falar mas colocar em prática esse "crer" e só assim poderemos ver as coisas acontecerem.
Não importa o que esteja acontecendo em nossa vida,se cremos não nos desesperamos porque sabemos que Deus está no controle e dirigidas por Ele tomamos atitudes para mudar a situação e glorificar o Seu nome!
O Senhor nos guarda do mal se cremos de todo o nosso coração...vamos examina-lo e ver se isso é realmente verdade? Cremos em Deus? Isso está em nosso coração? Não basta apenas falar!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Versículo em que Deus falou comigo hoje!

"Ela lhe faz bem e não mal,todos os dias da sua vida"  Provérbios 31:12

Devemos fazer a nossa parte para com os outros,devemos fazer primeiro e então as coisas acontecerão naturalmente.
Não precisamos cobrar para que se faça algo por nós,devemos pensar no outro e nos colocarmos no lugar dele,fazer sem esperar,mudar para que o outro veja a mudança e mude também!